A Delegação Nacional PSG Academy Brasil voltou pelo segundo ano consecutivo para fazer história na BA Cup, em Buenos Aires! Durante a edição de 2026, realizada entre os dias 25 de julho e 1º de agosto, na capital argentina, nossa seleção conquistou os títulos das categorias Sub8 e Sub12, além do vice-campeonato do Sub10. Assim, encerramos a competição principal de forma invicta e reafirmando o diferencial da nossa metodologia oficial.
Reconhecida como a “Copa de futebol amador mais internacional da América”, a BA Cup reuniu equipes de diversos países do continente americano, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e México, proporcionando aos atletas uma experiência de intercâmbio esportivo e cultural em um ambiente de alto nível competitivo. A competição aconteceu no tradicional Club de Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires (GEBA), reunindo mais de 1000 atletas de diferentes nacionalidades.
A delegação da PSG Academy Brasil contou com 38 atletas, 7 profissionais de staff e mais de 70 responsáveis acompanhando toda a experiência. Ao todo, 10 unidades de todas as regiões do Brasil estiveram representadas na competição, reforçando o caráter nacional e a integração entre alunos de diferentes estados do país.
A preparação começou antes mesmo do embarque para a Argentina. Os atletas participaram de um período de concentração no Rio de Janeiro, com sessões de treinamento e integração entre as equipes, antes de seguirem para Buenos Aires. Já em solo argentino, além da cerimônia oficial de abertura, a programação incluiu um torneio amistoso preparatório, no qual as 3 categorias da PSG Academy Brasil saíram vencedoras. Além disso, outras experiências também foram contempladas, como visitas aos estádios La Bombonera e Monumental, passeio pelo bairro El Caminito e momentos de convivência entre atletas e famílias.
Dentro de campo, os resultados confirmaram a busca pela excelência na preparação da delegação: o Sub8 conquistou o título da categoria no formato de pontos corridos, garantindo o 1º lugar com uma rodada de antecedência. O Sub10 chegou à decisão de forma invicta e ficou com o vice-campeonato após uma disputa por pênaltis contra o Club GEBA. Já o Sub12 protagonizou uma final emocionante diante da equipe anfitriã, vencendo por 2×0 com um gol nos minutos finais e conquistando o bicampeonato consecutivo da categoria, repetindo o feito alcançado em 2025.
Ao final da competição, a PSG Academy Brasil encerrou sua participação com um saldo extremamente positivo: dos 6 troféus em disputa, conquistou 5! Parabenizamos todos os atletas pela dedicação e espírito esportivo, o Departamento Técnico Nacional por todo o planejamento e acompanhamento durante a preparação e a competição, além da Agência de Viagens PSG Academy Brasil, responsável por toda a organização logística da experiência.
Seguimos levando nossos alunos a viverem oportunidades que vão muito além do futebol, promovendo desenvolvimento, aprendizado e memórias inesquecíveis.
Nos vemos na próxima?
ICI C’EST PARIS
ICI C’EST PARIS






Comentários