Paris Challenge

A Paris Challenge é uma competição individual que acontece durante toda temporada, sendo realizada sempre aos finais de semana.

O objetivo da competição é dar a oportunidade aos alunos da Paris Saint-Germain Academy Brasil, de terem uma experiência em âmbito esportivo competitivo dentro de um ambiente seguro, controlado, gerenciado pela Academia e pautado em nossos valores.

Oportunidade também de mostrar sua evolução dentro da Academia, de aplicar todo o conhecimento adquirido durante as sessões de treinamento e claro vivenciar também momentos de interação e descontração com seus colegas de treino.

CALENDÁRIO

A competição será dividida em dois blocos:

  • Primeiro Bloco – Março > Junho.
  • Segundo Bloco – Agosto > Novembro.

A nova fórmula permite que os jogadores que perderam muitas rodadas, ingressaram tardiamente na Academia ou não conseguiram muitos pontos no primeiro semestre, ainda tem chances de disputa na competição do segundo semestre.

COMPETIÇÃO

A inscrição na rodada é obrigatória e deverá ser feita pelo aluno junto ao treinador da respectiva turma na secretaria da Unidade.

A competição é individual e não possui equipes fixas, o que permite que as as mesmas sejam alteradas durante a rodada pela comissão técnica. Desse modo, evitamos desequilíbrio técnico entre as equipes e placares mais justos.

A última rodada de cada bloco semestral vai contar com experiências diferenciadas, como exemplo: Alterar o lugar da competição, sorteio de brindes, ativações com parceiros e ainda a entrada dos atletas em campo será feita com a música do PSG.

FÓRMULA DE DISPUTA

A Paris Challenge 2019 terá o seguinte formato:

  • Pontos Corridos.
  • Dois (02) Blocos Independentes – Um (01) por semestre.
  • Quatro (04) Rodadas em cada Bloco – Uma (01) por mês / por Categoria.
  • Três (03) Jogos por Rodada – Rigorosamente.
  • Duração de cada Partida – Dez (10) à Doze (12) minutos.

PONTUAÇÃO

O sistema de pontuação foi desenvolvido para estimular a participação de todos e para estimular a competitividade dos atletas. Valores de Pontuação:

Vitória = Três (03) Pontos / Empate = Dois (02) Pontos / Derrota = Um (01) Ponto.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação ocorre através do somatório geral de pontos e do comparativo entre os atletas. As categorias terão classificação própria e serão subdivididas em duas chaves de classificação de acordo com o ano de nascimento do jogador, por exemplo: Sub 07 – Chave (A) com alunos nascidos em 2013 e Chave (B) com alunos nascidos em 2012.

A competição tem anotação individual e premia ao final do campeonato, o aluno que obtiver mais pontos no final nas quatro (04) rodadas obedecendo, caso necessário, o critério de desempate. Dessa forma, o atleta passa a representar prioritariamente o seu próprio rendimento na classificação.

PREMIAÇÃO

A Paris Challenge irá premiar o atleta que mais pontuar em seu ano, sendo assim, teremos dois ganhadores por categoria ao final de cada bloco, sendo o primeiro em Junho e o segundo em Novembro.

Os campeões de cada bloco vão receber um troféu, uma medalha e um brinde, como por exemplo: bola, garrafa, chaveiro, caneta, entre outros. O segundo e o terceiro lugares devem receber medalhas e brinde.

EXCELENTE DISPUTA A TODOS!!! BOA SORTE!!!

ICI C´EST PARIS!!!